100% confirmado: após chegada de muitos reforços, meia deixa o Bahia
As mudanças no Bahia não param, o Tricolor de Aço está montando um elenco que o Grupo City julga que pode vencer títulos em 2024, a principal movimentação foi a chegada de Everton Ribeiro, o meia de 34 anos assinou contrato de duas temporadas com o clube baiano. Além de Everton, o volante Jean Lucas também deve ser anunciado em breve, a informação é do site ‘GE’.
Entretanto, não são só de chegadas que vive o Bahia, alguns jogadores também estão deixando o Esquadrão rumo a novos desafios, o meia Patrick Verhon, por exemplo, está se transferindo rumo ao Kawasaki Frontale, do Japão, o jogador de 19 anos jogará em uma das maiores potências do futebol asiático. Com apenas seis jogos como profissional pelo Bahia, o jovem buscará novos ares do outro lado do planeta.
O meia foi campeão baiano por todas as categorias do clube, inclusive pelo profissional, agora terá o maior desafio de sua carreira, com apenas 19 anos, o atleta terá a sua primeira oportunidade no futebol do exterior.
Meia ficou sem espaço
Patrick viu a sua concorrência aumentar ainda mais em 2024, o jogador teve poucas chances na última temporada, com Cauly e Lucas Mugni, além de Léo Cittadini, o jovem jogador teve dificuldade para entrar em campo. Porém, a situação do meia piorou ainda mais na nova temporada, já que o Bahia venceu a corrida pela contratação de Everton Ribeiro, um dos melhores meio-campistas do país.
Outro reforço para o meio campo do Tricolor de Aço será Jean Lucas, o atleta que pertencia ao Santos não aceitou reduzir o seu salário para permanecer no Peixe e jogar a Série B, dessa forma, o volante de 25 anos procurou um novo clube. Jean esteve perto de reforçar o Internacional, mas o Bahia levou vantagem sobre o Colorado, já que os gaúchos fizeram uma proposta de empréstimo, enquanto Esquadrão fez uma oferta de compra pelo atleta.