2 em 1? Bahia assinou com jogador coringa: rei das assistências e artilheiro
O meia Everton Ribeiro foi uma das principais contratações do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano. Após não renovar seu contrato com o Flamengo, o jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Bahia e tornou-se capitão da equipe de Rogério Ceni
Além da liderança, o atleta participa ativamente da maioria das jogadas ofensivas do Tricolor de Aço, funcionando como um “coringa” do time. Ele é um dos líderes em participações diretas para gols nesta temporada.
Everton Ribeiro coringa do Bahia
Somando todas as competições, Everton Ribeiro tem quatro gols e quatro assistências em 23 partidas, ou seja, oito participações diretas em gols. O jogador se adaptou muito bem ao novo ambiente e é um dos pilares da equipe.
Uma das assistências, inclusive, foi crucial para o Esquadrão neste Brasileirão. O meia deu o passe para o gol de Everaldo no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio pela 4ª rodada, logo após o empate em 2 a 2 com o Vitória. O resultado foi importante para elevar a moral do grupo.
Em seguida, a equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição. Apesar de números discretos no campeonato brasileiro, Everton Ribeiro estabeleceu sua liderança e espera evoluir cada vez mais ao longo da temporada
O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (12) para encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada do Brasileirão e pode assumir a liderança do campeonato. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).