3 do Bahia pularam a cerca e vão jogar pelo Moto Club nesta quarta-feira (21)
O Bahia terá sua primeira grande decisão da temporada nesta quarta-feira (21). Os comandados do técnico Rogério Ceni encaram o Moto-Club-MA, às 20h (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.
A equipe maranhense passa por uma reformulação em seu elenco e contratou dez reforços desde o sorteio da competição. No plantel, três jogadores já tiveram passagem pelo Tricolor de Aço e a torcida fica apreensiva por “lei do ex”.
Exs-Bahia no Moto Club-MA
Entre os jogadores que compõem o atual elenco do Moto Club-MA, o goleiro Dejair, o lateral-esquerdo Pablo Alves e o atacante Geovane Itinga já tiveram passagem pelo Bahia. O arqueiro pode fazer sua estreia pelo clube do Maranhão.
Ele foi formado nas categorias de base do Esquadrão e subiu para a equipe profissional em 2016, fazendo uma partida pelo clube. Após deixar o Bahia, Dejair rodou por diversos clubes e seu último time foi o Manauara-AM.
Já Pablo Alves fez parte do time sub-20 do Tricolor de Aço entre 2018 e 2019, sendo emprestado para outras equipes em 2020 até o fim do seu contrato. Ele não chegou a estrear pelo time profissional.
Por fim, Geovane Itinga também fez base no Bahia e estreou no time profissional em 2016, permanecendo no clube até 2018. Porém, realizou apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os jogos da primeira fase são disputados na casa do time pior colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF e o visitante tem a vantagem do empate. Se avançar de fase, o Bahia receberá R4 1,4 milhão em dinheiro de premiação.