3 jogadores do Bahia que Guardiola pode chamar pro Manchester City
Com a venda de 90% da SAF no ano passado, o Bahia passou a fazer parte do Grupo City. O conglomerado é responsável pela administração de diversos clubes pelo mundo, sendo o Manchester City o projeto mais vitorioso até o momento.
Com esse modelo de administração, é comum ocorrer a troca de jogadores entre clubes que fazem parte do Grupo City. Isso aconteceu recentemente com o Girona e pode acontecer com o Tricolor de Aço no futuro.
Jogadores do Bahia no Manchester City?
Destaque do Girona nesta temporada e pertencente ao Troyes, que também faz parte do Grupo City, o atacante Savinho será o primeiro jogador a se transferir para a equipe “número um” do Grupo. O passe do brasileiro de 19 anos passará a ser do Manchester City.
Savinho acumula nove gols e sete assistências em 30 jogos nesta temporada, sendo um dos destaques do Girona. A equipe ocupa a vice-colocação do campeonato espanhol com 59 pontos, sete atrás do líder Real Madrid.
Diante desse cenário, não é surpresa se o Grupo City quiser levar jogadores do Bahia para o Manchester City. Neste momento, alguns nomes prováveis seriam o zagueiro Gabriel Xavier, o volante Caio Alexandre e o meia Cauly.
Todos são destaques da equipe de Rogério Ceni neste início de temporada. Cauly, inclusive, foi o principal nome do Esquadrão no ano passado, acumulando dez gols e nove assistências em 47 partidas.
Recentemente, a diretoria do Bahia renovou o contrato de Gabriel Xavier até o fim de 2027. No atual elenco do City, os atletas chegariam para compor elenco e aprimorar os aspectos táticos e técnicos para suportar o nível do futebol europeu.