A temporada 2024 ainda está longe de começar, o Bahia sequer definiu a sua situação, se estará na primeira ou na segunda divisão. O técnico Rogério Ceni ainda tem contrato longo com o time de Salvador e agrada ao Grupo City. É quase certo que ficará no clube ano que vem e já teria feito três pedidos de reforços para qualificar o grupo.
O primeiro pedido é a chegada de um volante marcador, já que apenas Rezende faz esta função no elenco. Tanto que o treinador tem improvisado jogadores na abertura do meio de campo nas últimas partidas, como Cauly. Para 2024, a tendência é que Miquéias volte ao elenco, depois de empréstimo ao Criciúma, mas também será contratado outro nome da função.
Rogério Ceni também quer a contratação de um novo centroavante, que disputará posição com Everaldo ou mesmo será o dono da posição. Embora esteja marcando alguns gols e ajudando o time na Série A, ele não é unanimiade e causa revolta em parte da torcida. Por isso, um novo goleador deverá ser buscado.
Por último, o treinador também deseja a chegada de um novo zagueiro, já que as peças que conta no setor não se consolidaram. Emboa tenha trazido Raul Gustavo, Kanu e David Duarte, entre outros, nenhum virou unanimidade. Assim, a direção deve buscar mais um para o setor.