O ano ainda não terminou, mas há três jogadores praticamente garantidos como reforços do Bahia para 2024, que já empolgam o técnico Rogério Ceni. A equipe deverá ter a saída de diversas peças que chegaram como apostas para 2023, mas que acabaram não rendendo o esperado e podem ir embora. Agora, cada vez mais nomes especulados estão circulando nos bastidores do Tricolor de Aço.
O primeiro nome confirmado é Dênis Junior, goleiro emprestado ao Vila Nova que chegou a fazer duas partidas no ano passado com a camisa do time de Salvador. O atleta é titular da equipe que ainda luta pelo acesso à Série A, com 36 partidas disputadas na temporada. A tendência é que Danilo Fernandes vá embora, já que está com contrato no fim, enquanto Adriel tem vínculo até o meio do ano que vem.
O volante Miqueias, também emprestado pelo Tricolor de Aço, é outro que deverá ganhar chance no Bahia a partir de janeiro. Embora seja reserva do Criciúma, o atleta está numa equipe do G4, que tem grande chance de chegar na Série A ano que vem, mas que dificilmente tentará renovar o empréstimo. Com poucas opções para a função de volante, ele poderá ser um dos escolhidos.
Por último, o lateral Jhoanner Chavez que chegou ao Nordeste e foi emprestado novamente ao Independiente del Valle deverá retornar. Ele tem 13 partidas com dois gols marcados na equipe equatoriana. Com um pouco mais de experiência, a tendência é que seja aproveitado no ano que vem.