3 reforços que o Bahia pode trazer na saideira da janela de transferências
Quando a temporada chega ao fim, é o momento da diretoria rever o que deu certo e errado no último ano. O Grupo City teve muito o que pensar sobre a temporada do Bahia, apesar de ter vencido o Campeonato Baiano, o desempenho do Tricolor de Aço nas outras competições deixou a desejar.
Com um novo treinador, a diretoria tricolor resolveu colocar a mão no bolso e contratou diversos atletas, como Éverton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas. Apesar de ter sido uma das equipes mais ativas no mercado e ter começado bem a temporada, o Bahia ainda pode ir atrás de novos atletas antes que a janela de transferências se encerre.
O Esquadrão ainda se interessa pela chegada de mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um volante. A defesa vem sendo o setor mais criticado pela torcida, mesmo após a chegada de Víctor Cuesta, o Tricolor de Aço continuou sofrendo na parte defensiva, principalmente pelo argentino não ter realizado a pré-temporada com a equipe e ter começado diversos jogos no banco de reservas.
Bahia busca opções
A lateral esquerda também é uma das posições que gera preocupações para a diretoria tricolor. O Bahia já garantiu a chegada de Iago Borduchi, do Augsburg, mas o jogador ainda tem contrato com os alemães e só desembarca em Salvador em julho, dessa forma, Ceni vem improvisando Luciano Juba e Cicinho na ala esquerda.
Ainda com um pequeno espaço de tempo para contratar, não se surpreenda se o Bahia aparecer com novos reforços. Os comandados de Rogério Ceni estão focados no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, mas o Tricolor de Aço já tem a estreia definida contra o Internacional, no Beira-Rio. O foco de Rogério Ceni é classificar o Bahia para uma competição europeia, o clube nunca venceu um título internacional em sua história.