300% CONFIRMADO: Deixou o Bahia para fazer fortuna no time de Benzema
A saída da técnica Lindsay Camila para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, surpreendeu os torcedores do Bahia. Dois meses após sua transferência, a treinadora revelou os motivos por trás da decisão de deixar as Mulheres de Aço. Em entrevista ao ge.globo, Lindsay admitiu que a “parte monetária” foi decisiva.
“É aquela história de que o trem passa uma vez só. Não estou milionária e nem vou ficar milionária, mas eu nunca imaginei ganhar o que vou ganhar aqui. Não vou ser hipócrita, claro que é interessante conhecer uma cultura diferente, mas, na verdade, os motivos são esses, a parte monetária e a possibilidade de ser campeã. Quero muito ganhar aqui”, disse a técnica, que assumiu o Al-Ittihad após conquistar o título da divisão de acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino com o Bahia.
Lindsay Camila chegou ao Bahia em janeiro de 2024, após passagem pela Ferroviária, mas logo recebeu a proposta para comandar o Al-Ittihad, clube que disputa a Saudi Women’s Premier League, principal liga de futebol feminino na Arábia Saudita, criada em 2020. Segundo a treinadora, o Al-Ittihad, apelidado de “The Tigers”, está investindo pesado no futebol feminino.
“Eles me deram total liberdade para trabalhar. O clube agora virou SAF, e ressaltaram que é importante fazer uma boa temporada para atrair mais investimentos, tanto de patrocinadores quanto do governo. Eles querem trazer jogadoras de renome e tornar o Al-Ittihad uma referência no futebol feminino”, explicou Lindsay. Para substituir Lindsay Camila, o Bahia contratou Felipe Freitas, que já está à frente das Mulheres de Aço no Baianão Feminino e se prepara para a disputa do Brasileirão Feminino A1 em 2025.