55 MIL! Bahia alcança marca impressionante antes mesmo de 2024
O ano de 2023 foi marcado por muitos altos e baixos no Bahia. O clube teve 90% da SAF adquirida pelo Grupo City, mas quase foi rebaixada para a Série B do campeonato brasileiro.
Apesar das turbulências, o Tricolor de Aço atingiu uma marca expressiva antes mesmo de 2024 e mostrou sua conexão com a torcida.
Conexão entre Bahia e torcida
Nesta semana, o Bahia atingiu o número de 55 mil sócio-torcedores. Coincidentemente, a marca foi alcançada na semana que o clube lançou o “Esquadrão da Sorte”.
Esse é novo programa de sócio-torcedor do Tricolor de Aço e tem como diferencial ter um preço mais acessível, sendo o mais popular do clube. A equipe também informou que as vagas para “Sócio Contribuinte” reabrirão no dia 3 de janeiro.
O Bahia terminou a temporada de 2023 escapando do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Atlético Mineiro por quatro a um e contou com uma derrota do Santos para se manter na Série A.
Com isso, o Tricolor de Aço terminou a competição em 16º lugar com 44 pontos. Em 2024, o clube disputará o Brasileirão, a Copa do Nordeste, o campeonato baiano e a Copa do Brasil.
A permanência na Série A foi vital para o planejamento do clube a médio e longo prazo. Isso porque, o Grupo City prevê um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões para o time investir na contratação de jogadores para a próxima temporada.