6 motivos para o torcedor tricolor cair na real e aguardar derrota sentado
O Bahia enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, e dados da quantidade de vezes que o Bahia foi prejudicada no Sul preocupa os torcedores. Tricolor vai em busca de somar pontos fora de casa para conseguir a vaga para a Sul-Americana do próximo ano.
Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão vai até Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio neste sábado (4), às 19:30, na Arena do Grêmio. O Bahia chega para o jogo confiante, após vencer o Fluminense em casa na última rodada. O time gaúcho vem de três triunfos consecutivos no campeonato e quer se firmar no G-4.
Um fato curioso chamou a atenção dos torcedores do Bahia nas redes sociais para o jogo. Das últimas seis vezes em que o Esquadrão de Aço foi jogar no Rio Grande do Sul com um árbitro do Sul apitando, ele foi prejudicado de alguma forma em todas. O árbitro da partida de hoje é Bráulio da Silva Machado, nascido em Santa Catarina.
Confira os jogos e seus erros:
- Grêmio 2 x 2 Bahia (Brasileirão 2018)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Expulsão de Jackson e pênalti inexistente marcado para o Grêmio. - Inter 3×1 Bahia (Brasileirão 2019)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
VAR validou o gol do Inter em posição extremamente duvidosa. - Grêmio 0x1 Bahia (Brasileirão 2019)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Árbitro de campo ignorou um pênalti claro a favor do Bahia, mas voltou atrás depois de ser alertado pelo VAR. - Inter 2×2 Bahia (Brasileirão 2020)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Pênalti inexistente marcado a favor do Inter, mesmo depois do árbitro de vídeo ter alertado o árbitro central. - Grêmio 2×1 Bahia (Brasileirão 2020)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
O Bahia teve gol de Gilberto anulado pelo VAR em lance onde as imagens davam a entender que Gilberto estava atrás dos zagueiros. - Juventude x Bahia (Brasileirão 2021)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Árbitro ignorou mão clara do zagueiro do Juventude quando a bola ia em direção ao gol, mesmo sendo alertado pelo VAR.
Dados do portal ECBahia Números.