Árbitro para apitar Vitória e Bahia foi escolhido pela Federação Baiana
No próximo domingo (31), às 16h, Vitória e Bahia medem forças pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, no Barradão. Muito se especulou sobre a arbitragem da partida, que poderia não ser de forma local, mas a Federação Baiana optou por valorizar a formação soteropolitana e escolher Bruno Pereira Vasconcelos para comandar o encontro.
Será o terceiro Ba-Vi de 2024. Na primeira oportunidade, o Vitória conquistou os três pontos, em jogo válido ainda pela primeira fase do Baianão. Já pela Copa do Nordeste, o Esquadrão foi quem levou a melhor: de virada, Jean Lucas e Kanu marcaram os gols do triunfo da equipe Tricolor.
Diego Pombo Lopez estará na cabine do VAR comandando a equipe de arbitragem de vídeo diretamente do Barradão. Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos serão os auxiliares de Bruno Pereira.
O Bahia sabe que deixar o estádio do rival sem ser derrotado conta, e muito, para um possível título na Fonte Nova. Isso porque o encontro da volta será na Fonte Nova, apenas com torcedores tricolores, que prometem fazer uma enorme festa para apoiar os comandados por Rogério Ceni na busca pelo título do torneio estadual.
Bahia segue se preparando para os próximos desafios
Além das quartas de final da Copa do Nordeste, que ocorre logo após dos dois enfrentamentos diante do Vitória, pela decisão do Baianão, o Bahia se vê próximo do início do Brasileirão. Para Ceni, é uma oportunidade única poder disputar jogos com alto nível de competitividade, para chegar na competição nacional apresentando um futebol de alta performance.