Projeto social do estado começa a se envolver com o Bahia; veja detalhes
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, divulgou uma parceria com o Bahia para iniciativas olímpicas e sociais. Ele anunciou que o acordo foi estabelecido com o presidente do clube, Emerson Ferretti. A Prefeitura se comprometeu a reformar um galpão de 8 mil metros quadrados na região da Cidade Baixa.
“Estamos estabelecendo uma parceria com a Associação Esporte Clube Bahia. Após minha eleição, Emerson Ferretti entrou em contato comigo. Como a Associação é responsável por diversas modalidades esportivas, já providenciamos um espaço. A Prefeitura irá adaptar esse espaço e cedê-lo para que a Associação do Bahia possa operar lá, promovendo várias modalidades olímpicas e esportivas. Este espaço será localizado na Cidade Baixa, em um galpão de 8 mil metros quadrados que alugamos”, afirmou.
“Em breve, iniciaremos as obras e ainda este ano o espaço estará em funcionamento. Será mais uma parceria da Prefeitura para fortalecer a prática esportiva em nossa cidade. O esporte é uma ferramenta de inclusão social e pode ajudar milhares de crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade que sonham em se tornar atletas”, concluiu.
Presidente do Bahia visitou clubes para conhecer projetos ligados ao esporte olímpico
No mês passado, Emerson Ferretti se encontrou com Bruno Reis e com o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. Antes dessa reunião, o presidente do Bahia visitou as sedes do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco para conhecer os projetos desenvolvidos em modalidades esportivas olímpicas.
Além dessa nova parceria, a Prefeitura já está envolvida no projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ com o Bahia, que prevê a adoção de campos em comunidades vulneráveis pelo clube. Para participar do projeto, os jovens devem ser estudantes de escolas públicas. Além disso, o município tem outro projeto com o Vitória no estacionamento do Barradão.
“Temos parceria com o City para os campos. Implantamos campos de grama sintética e o City está operando 10 campos com escolinhas, atendendo, no mínimo, 300 crianças em cada um. São cerca de 4 mil crianças em 11 arenas. Já temos uma parceria com o Vitória, especialmente com o estacionamento, onde estamos implantando para atender o Parque Social de Canabrava.”, disse. “E o Barradão, para acabar com o congestionamento nos jogos, como o que aconteceu ontem no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano”, comentou Bruno Reis.