Ceni não está corrigindo erros do passado e Bahia pode perder título por isso
O desempenho defensivo do time principal do Bahia na atual temporada tem sido alvo de preocupação, especialmente devido ao número de gols sofridos nos minutos finais das partidas.
Após a virada sofrida para o Vitória no último domingo, com gols nos momentos derradeiros do jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a dificuldade enfrentada pelo time, sendo essa a segunda vez em clássicos que o Tricolor permitiu a virada na reta final.
Um levantamento realizado pelo ge.globo revelou que metade dos gols sofridos pelo Bahia em 2024 ocorreram após o minuto 70 das partidas, ou seja, nos momentos decisivos do segundo tempo.
Dos gols sofridos, quatro foram marcados pelo adversário do Bahia na final do Baianão: contra o Sport sofreu gol aos 73′, nas partidas contra o Vitória nos minutos 75′ e 83′, no final do jogo contra o Jequié aos 90′, e por fim contra o Caxias 91′.
Tricolor precisa reverter placar no Ba-Vi para ser campeão baiano
Para conquistar o título no domingo, o Bahia precisará vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Se vencer por apenas um gol, a decisão será decidida nos pênaltis, o Vitória tem a vantagem do empate após vencer a primeira partida.