Ele pertence ao Bahia e foi escanteado na Europa
Após avaliação da diretoria e da comissão técnica, o Bahia negociou na última janela de transferências alguns jogadores que não faziam parte dos planos do clube para essa temporada. Um deles foi o lateral-direito André.
O jogador de 20 anos era tratado como um dos principais nomes das categorias de base do Esquadrão e havia muita expectativa sobre ele no time profissional, o que acabou não se concretizando. Com isso, o atleta foi emprestado para o futebol português, onde está sendo “deixado de lado”.
Situação de André na Europa
André fez sua estreia pelo time principal na temporada passada, somando 32 jogos pelo Esquadrão. Seu desempenho não correspondeu às expectativas do clube e a diretoria acertou seu empréstimo para o Estrela Amadora.
O vínculo tem duração até o fim da atual temporada europeia (30 de junho), com possibilidade de ampliação por mais um ano. Porém, o brasileiro sequer fez sua estreia pelo time principal do Estrela.
Ele jogou apenas 69 minutos pelo Estrela Amadora B, em campeonato disputado pelo time sub-23 do clube. Portanto, parece que o clube português não vai ficar com o lateral-direito para a próxima temporada.
O Estrela Amadora luta contra o rebaixamento no campeonato português, assim como Portimonense, Rio Ave, Vizela, Chaves, Farense e Estoril. A equipe de André volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Rio Ave, em um confronto direto na parte de baixo da tabela. O duelo será realizado na casa do Estrela Amadora, às 11:30h (horário de Brasília).