Ceni mal chegou ao Bahia e já faz parte de recorde histórico do Tricolor
Após perder o campeonato baiano, o Bahia conseguiu dar uma resposta para o seu torcedor na última quarta-feira (10). A equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Náutico por 3 a 0 e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste.
O Tricolor de Aço busca se tornar o maior campeão da história da competição, ultrapassando os quatros títulos do rival Vitória A vaga para a semifinal representou um recorde para o Esquadrão na Copa do Nordeste.
Bahia na Copa do Nordeste
Essa foi a 13ª vez que o Bahia chegou nas semifinais da Copa do Nordeste, sendo o clube que mais avançou para essa fase do torneio. Para se ter ideia, das 20 edições da competição, o Tricolor de Aço participou das semifinais em 65% das vezes.
Pensando no calendário de jogos desta temporada, Rogério Ceni optou por entrar com um time misto em campo diante do Timbu, o que desagradou a torcida. Nomes como Santiago Arias, Victor Cuesta, Caio Alexandre e Everton Ribeiro começaram no banco de reservas.
O Esquadrão teve dificuldade em furar a retranca do Náutico no primeiro tempo e foi para os vestiários com o 0 a 0 no placar. Na volta do intervalo, o treinador promoveu a entrada de alguns titulares e a equipe aplicou um 3 a 0 com tranquilidade para passar de fase.
Agora, o Tricolor de Aço concentra sua preparação para o início da Série A do campeonato brasileiro. O Bahia encara o Internacional neste sábado (13), no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília), e deve ir com força máxima para o confronto.