Oportunidade segue batendo na porta e Grupo City precisa abrir os olhos
O Grupo City pode aproveitar a atual janela de transferências do futebol brasileiro para reforçar o sistema defensivo do Bahia. O período fica aberto até o dia 19 de abril e os clubes podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil ou que rescindiram com sua antiga equipe até o dia 7 de março.
Diante dessa regra, o conglomerado pode começar a monitorar a situação do zagueiro Robert Renan. O jogador de 20 anos está emprestado pelo Zenit ao Internacional e parece não ter mais clima para continuar no Rio Grande do Sul.
Oportunidade para o Grupo City
O jovem foi protagonista da eliminação do Colorado na semifinal do campeonato gaúcho para o Juventude, o que estragou o clima com a torcida. Além disso, a relação do defensor com algumas lideranças do vestiário foi abalada.
Ele também perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet e sequer foi relacionado para o duelo contra o Real Tomayapo-BOL pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na última quarta-feira (10). O Colorado acabou empatando o jogo em 0 a 0.
Diante desse cenário, os representantes de Robert Renan já começam a buscar novos destinos para o jogador. A intenção é encontrar um clube em que o jovem tenha minutos em campo e não se desvalorize no mercado. Com isso, o Bahia pode ser um possível destino, já que busca um zagueiro no mercado.
Curiosamente, Bahia e Internacional se enfrentam neste sábado (13) pela 1ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).