Ninguém percebeu nada, mas o Bahia estreou com triunfo no Brasileirão
O time feminino do Bahia iniciou sua jornada no Brasileirão A-2 com uma vitória convincente sobre o Minas Brasília, por 2 a 0, em Pituaçu. A estreia marcou o início da campanha do clube, visando chegar a elite do futebol nacional na modalidade.
Os gols da vitória tricolor foram marcados por Vilma e Ary, aos 20 e aos 46 minutos do primeiro tempo, respectivamente.
Na segunda etapa, a equipe tricolor teve mais oportunidades para ampliar a vantagem, porém falhou na precisão das finalizações. Apesar disso, não deu muitas chances para o adversário buscar uma virada.
Lindsay Camila, técnica da equipe, celebrou os primeiros três pontos conquistados na divisão de acesso. Ela destacou a obediência tática das jogadoras sob seu comando e a quantidade de chances criadas pelas tricolores.
“Eu fiquei bem contente. Acho que a gente propôs bastante o jogo, elas colocaram em prática o que a gente vinha trabalhando. Tivemos cerca de 16 oportunidades de gol. Poderíamos ter saído daqui com uma vantagem grande. Pela estreia, existe uma ansiedade, mas fomos consistentes, conseguimos chegar ao gol com bola trabalhada.”, disse a treinadora. “Teve um certo período de tempo que alçamos as bolas… Mas estou feliz por estrear bem. A gente sabe o peso dessa camiseta e dessa instituição. Até às 23h59, a gente fica feliz, depois é dia de treino”, destacou.
Confira o time inicial do Bahia Feminino
A escalação do Bahia foi composta por Yanne, Dan, Aila, Tchula, Mila Santos (Kaiusca); Angela (Jaqueline), Treyci (Kamille Loirão), Vilma, Letícia; Ary (Lane) e Juliana (Raíssa).
O próximo desafio será contra o Mixto, em Cuiabá, no próximo domingo (21), às 11h.