Vitória age na calada da noite para trazer queridinho de Rogério Ceni
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na sexta-feira (19) e o Vitória busca reforçar seu elenco para o restante da temporada. Um dos alvos da diretoria é o atacante David, que está emprestado pelo Internacional ao Vasco.
O jogador de 28 anos trabalhou com o técnico Rogério Ceni no São Paulo no ano passado e o ex-goleiro chegou a cogitar sua contratação no início de 2024. Agora, o atleta pode vestir novamente a camisa do rival, clube que o revelou.
Vitória quer David
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Vitória fez uma proposta ao Internacional para contratar David. O Rubro-Negro oferece 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 8 milhões) pelo jogadr.
A negociação é vista como difícil, já que o atacante está emprestado ao Vasco até o fim desta temporada, mas a diretoria do Vitória tem otimismo por um acerto. Formado as categorias de base do clube, David permaneceu no Rubro-Negro até 2018, quando a equipe vendeu 70% dos seus direitos econômicos para o Cruzeiro.
Enquanto vestiu a camisa do Vitória, o jogador atuou em 101 partidas e anotou 16 gols. Ele foi eleito a revelação da Copa do Nordeste em 2017 e ajudou a equipe a conquistar o campeonato baiano em 2016 e 2017.
David chegaria para reforçar ainda mais o sistema ofensivo do Rubro-Negro, que conta Osvaldo, Iury Castilho, Alerrandro, Mateus Gonçalves, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Zé Hugo, Everaldo, Eryc Castillo e Fábio Soares. O Vitória foi a equipe que mais realizou contratações neste ano, com 21 reforços.