Desfecho vai se aproximando e Di María tem situação encaminhada para assinar
Desde o fim da temporada passada, especula-se um possível retorno do atacante Ángel Di María ao futebol sul-americano. Na última janela de transferências, por exemplo, São Paulo e Grêmio demonstraram interesse na contratação do argentino de 36 anos.
O jogador tem contrato com o Benfica até o meio deste ano e tinha como prioridade retornar ao Rosário Central-ARG, clube que o revelou para o futebol. Entretanto, ele vive um impasse pela renovação de seu contrato com o clube português e um retorno para a Argentina está quase descartado.
Situação de Di María
De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, a família de Di María recebeu ameaças nos últimos dias. Familiares do jogador relataram ameaças vindas de um grupo que ainda não foi identificado pela polícia local, mas que estão preocupando a família há algum tempo.
Diante desse cenário, o atleta passou a reconsiderar a ideia de voltar para a Argentina, deixando seu futuro em aberto. Com isso, o Benfica ofereceu uma extensão contratual de mais uma temporada para o jogador, porém ele deseja um vínculo de dois anos.
“O Di María já aceitou renovar com o Benfica, mas ele está pedindo dois anos e eles (Benfica) querem renovar por mais um. Esse é o impasse”, revelou publicação do jornal português “A Bola”. Diante desse cenário, o futebol brasileiro pode se tornar um destino atrativo para o atacante.
Porém, o clube que quiser contar com Di María terá que desembolsar muito dinheiro. Atualmente, o argentino possui um salário de R$ 4,3 milhões por mês no Benfica. As equipes do Brasil sabem que jogador terá que reduzir sua pedida salarial se quiser atuar no futebol brasileiro.