CBF confirma e Bahia vai ter que atravessar o país para decidir sua vida
A CBF realizou na tarde da última quarta-feira (17) o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e a entidade máxima do futebol brasileiro sorteou os mandos de campo dos confrontos — já que nesta fase as partidas são de ida e volta.
O Bahia enfrentará o Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil em 1991. Com isso, os comandados do técnico Rogério Ceni terão que atravessar o Brasil em busca da classificação para as oitavas de final, como já aconteceu nesta temporada.
Bahia terá que atravessar o Brasil
Para chegar na terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço teve que viajar até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias, em partida única. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, o Esquadrão conseguiu sua classificação nos pênaltis.
Os clubes que chegaram na terceira fase da Copa do Brasil receberam R$ 2,2 milhões da entidade máxima do futebol brasileiro apenas pela participação. As equipes que conseguirem a classificação para as oitavas de final vão receber um prêmio de R$ 3,4 milhões.
A CBF reservou as datas dos dias 1º e 22 de maio para a realização dos confrontos de ida e volta. Vale ressaltar que não existe mais o critério do gol fora para desempate, ou seja, em caso de igualdade na soma dos placares a decisão será nos pênaltis. Confira os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil (os clubes do lado direito decidem o duelo em casa):
— Operário-PR x Grêmio
— Bahia x Criciúma
— Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
— Sousa-PB x Red Bull Bragantino
— Goiás x Cuiabá
— Botafogo x Vitória
— Fortaleza x Vasco
— Flamengo x Amazonas
— Águia de Marabá-PR x São Paulo
— Palmeiras x Botafogo-SP
— Ypiranga-RS x Athletico Paranaense
— Internacional x Juventude
— CRB x Ceará
— América-RN x Corinthians
— Brusque x Atlético-GO
— Atlético Mineiro x Sport