Ceni entrou na mente de Fernando Diniz e fez treinador do Flu se irritar em coletiva
O Bahia conquistou seus primeiros três pontos na Série A do campeonato brasileiro na última terça-feira (16). Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Rogério Ceni derrotou o Fluminense de Fernando Diniz, de virada, por 2 a 1.
O treinador do Tricolor das Laranjeiras voltou a ser criticado pelas mudanças que fez durante a partida, especialmente quando o Esquadrão estava na frente do placar. A equipe carioca terminou a partida com muitos atacantes e nenhum zagueiro de ofício.
Fernando Diniz fica irritado em coletiva
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Fernando Diniz ficou irritado com as críticas feitas sobre as substituições. O treinador disse que faz as trocas buscando melhorar o time em campo e que esse tipo de crítica também poderia ser feita em partidas que o Fluminense saiu como vencedor.
“A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. “Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores”, declarou.
O treinador também fez questão de ressaltar a forte chuva que caiu sobre a Arena Fonte Nova, que forçou a paralisação da partida por cerca de 30 minutos. “Infelizmente a gente começou muito bem. Depois da chuva, fomos muito mal. O time desmobilizou. Retornou ao intervalo remobilizado. Mas acabamos tomando a virada”, completou.
Por fim, Diniz entendeu que os “erros individuais” foram os fatores que fizeram o Tricolor das Laranjeiras sofrer os gols durante o jogo. “No primeiro gol, a gente tinha uma bola limpa, o Lima errou o passe e cedeu o contra-ataque. Teve o escanteio a gente não tirou o chute e tomamos o gol. O segundo, a gente estava com a bola na primeira fase de construção, o Martinelli forçou um passe, a gente tomou um contra-ataque e desorganizou”, concluiu.