Goleador nato que resolveria os problemas do Bahia recebeu prêmio na Inglaterra
Um dos jogadores sondados por clubes brasileiros na janela de transferências do início do ano foi o atacante Rodrigo Muniz. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador de 22 anos é um dos destaques do Fulham nesta temporada.
O brasileiro disputou 28 jogos, marcou nove gols e distribuiu uma assistência pelo clube inglês, que ocupa a 12ª colocação da Premier League. Suas atuações no último mês renderam uma importante premiação da competição.
Rodrigo Muniz ganha prêmio na Inglaterra
Rodrigo Muniz ganhou o prêmio de melhor jogador da Premier League no mês de março. Nos cinco jogos que atuou pela competição, o atacante balançou as redes quatro vezes e distribuiu uma assistência. Com isso, ele entrou para a história do Fulham e quebrou um jejum do clube.
O brasileiro foi apenas o terceiro jogador na história do clube a receber esse prêmio e o primeiro em mais de 14 anos. Além deles, o atacante Louis Saha ganhou em agosto de 2001 e goleiro Mark Schwarzer em fevereiro de 2010.
O jovem recebeu o prêmio das mãos dos companheiros de equipe Andreas Pereira e Willian enquanto realizava uma entrevista para a TV oficial do Fulham. “Eu vou chorar. Não sei o que dizer. Meu Deus”, declarou Rodrigo Muniz emocionado.
Durante a janela de transferências do início do ano, o Atlético Mineiro chegou a realizar uma oferta de seis milhões de euros (R$32 milhões, na cotação da época) para contratar o atacante. A proposta foi recusada pelo Fulham e o negócio foi encerrado.