Bahia está se preparando para fazer algo inédito em 2024
Após conquistar seus primeiros três pontos no Brasileirão contra o Fluminense, o Bahia concentra-se em mais um Ba-Vi na temporada. O Tricolor de Aço encara o Vitória neste domingo (21), no Barradão, às 16h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do campeonato brasileiro.
Essa será a primeira partida entre os rivais desde as finais do campeonato baiano, em que o Rubro-Negro faturou o título. A equipe do técnico Rogério Ceni chega confiante e busca quebrar um tabu de 2024.
Bahia quer fazer algo inédito
Até o momento, Bahia e Vitória já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, sendo três pelo campeonato baiano e uma pela Copa do Nordeste. Cada rival jogou no campo do adversário duas vezes, mas o Tricolor de Aço tem um retrospecto pior.
O Esquadrão não ganhou do Vitória neste ano jogando no Barradão. Os comandados de Rogério Ceni perderam os dois duelos por 3 a 2, ambos no campeonato estadual: na primeira fase e depois no jogo de ida da final.
Portanto, o Bahia entrará em campo no domingo (21) buscando ganhar do Rubro-Negro em seus domínios. O elenco fez trabalhos de fortalecimento físico e treinos táticos e técnicos ao longo da semana a fim de chegar bem preparado para o clássico.
Vale lembrar que o Vitória teve a semana livre para realizar treinamentos e recuperar seus jogadores. Isso porque, a partida contra o Cuiabá pela 2ª rodada do Brasileirão foi adiada em função da participação do Dourado na Copa Verde.