Grêmio promete que vai ao STJD promover caos e recorrer de expulsão bizarra
O confronto entre Grêmio e Bahia no último sábado (27), válido pela 4ª rodada do Brasileirão, foi marcado por uma polêmica de arbitragem. O árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou o atacante Diego Costa após ele supostamente ter xingado o quarto árbitro.
A expulsão gerou uma enorme indignação no técnico Renato Gaúcho, que tirou os jogadores do banco de reservas antes do apito final. O Imortal emitiu uma nota oficial sobre o assunto e vai tentar a anulação do cartão vermelho.
Grêmio vai ao STJD
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho declarou que houve interferência externa na expulsão de Diego Costa. O treinador disse que o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas, teria dito ao quarto árbitro sobre o xingamento do atacante.
“Ele (Jailson Macedo Freitas) estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, afirmou
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (29), o Grêmio informou que segue acompanhando as investigações sobre uma possível interferência externa e que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o órgão tome as decisões cabíveis. Veja:
O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa.
Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas.