Já virou queridinho da torcida do Bahia sem fazer um gol sequer
Durante a janela de transferências do futebol brasileiro, o Bahia aproveitou a oportunidade e trouxe o meia Carlos de Pena. O uruguaio de 32 anos estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional e assinou até o fim de 2024 com o Esquadrão.
O jogador era um pedido de Rogério Ceni, que tentou sua contratação quando era treinador do São Paulo. Mesmo não sendo titular da equipe, o atleta caiu nas graças da torcida pela sua entrega e dedicação pelo grupo.
De Pena e torcida do Bahia
Durante entrevista após o triunfo sobre o Fluminense no dia 23 de abril, o primeiro do Bahia neste Brasileirão, de Pena ressaltou o trabalho da equipe durante a partida. O jogo ficou paralisado por conta da chuva e o time saiu atrás no placar, mas o Esquadrão conseguiu se recuperar e levar os três pontos.
“Acho que é sempre importante conseguir ajudar o time. Outro dia a vitória escapou. No final a gente não conseguiu somar lá no Beira-Rio, mas hoje em casa era muito importante somar os 3 pontos. A gente conseguiu virar o jogo”, afirmou. Vale lembrar que o Tricolor de Aço perdeu para o Internacional na estreia no Brasileirão por 2 a 1.
O meia também falou que o resultado foi importante para a moral da equipe, ainda mais por ter derrotado o atual campeão da Libertadores. “Acho que foi um jogo difícil, pelo rival que tínhamos à frente. Um time que tem moral, bem treinado, mas com muita atitude e jogando um bom futebol a gente conseguiu virar”, concluiu.