Everton Ribeiro surpreendeu todo mundo e já igualou Pelé no Brasileirão
Uma das principais contratações do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano foi o meia Everton Ribeiro. O jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Bahia depois de não ter renovado seu contrato com o Flamengo.
Campeão quatro vezes do Brasileirão, o atleta mostrou no último sábado (27) o motivo de ser um dos maiores nomes da história da competição. Ele deu a assistência para Everaldo marcar o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio e, assim, igualou a estatística do Rei Pelé no campeonato brasileiro.
Everton Ribeiro iguala Pelé
Com o passe para o gol de Everaldo, Everton Ribeiro chegou a 60 assistências no Brasileirão, igualando o número de Pelé. Durante entrevista pós-jogo, o camisa 10 do Tricolor de Aço comemorou essa marca para a carreira e espera continuar atuando em alto nível.
“É uma honra poder ter esses números. A gente sabe que é difícil ter nomes como Pelé e a gente tá igualando ali, é incrível. Tudo que eu sonhei no futebol e eu vim aqui pro Bahia para isso, mostrar meu futebol, mostrar tudo que eu sou capaz de fazer e a gente continua ganhando, continuar mostrando todo o nosso potencial, e fazer um grande ano”, declarou.
O líder do ranking é o ex-jogador Marcelinho Carioca, que jogou por Corinthians, Vasco e Flamengo, com 77 assistências. Na vice-liderança aparece o atacante Dudu, com 68, e fechando o top-3 o meia Gustavo Scarpa, com 64. Confira os dez jogadores mais assistências na história do campeonato brasileiro:
1º — Marcelinho Carioca: 77
2º — Dudu: 68
3º — Gustavo Scarpa: 64
4º — Arrascaeta: 63
5º — Zico: 62
6º — Pelé: 60
7º — Everton Ribeiro: 60
8º — Petković: 59
9º — Müller: 58
10º — Alex: 54