Maior pesadelo para o Bahia voltará a estar no caminho do Tricolor na Série A
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma na última terça-feira (30) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão. O Esquadrão entra em campo neste domingo (5) para encarar o Botafogo pela 5ª rodada da Série A do campeonato brasileiro.
O duelo será realizado no estádio Nilton Santos, às 18:30h (horário de Brasília). A CBF divulgou nesta quinta-feira (2) o quadro de arbitragem para o jogo e a equipe do técnico Rogério Ceni precisa ficar atenta com as autoridades.
Arbitragem e Bahia
A entidade máxima do futebol brasileiro definiu que o responsável pelo apito será Rafael Rodrigo Klein. Ele terá como auxiliares Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. O VAR ficará a cargo de Igor Junio Benevenuto.
Com exceção de Igor Benevenuto, o restante das autoridades da partida pertencem ao quadro de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Bahia tem se envolvido em algumas polêmicas em jogos apitados por gaúchos, o que deixa a torcida mais tensa para o duelo.
Além disso, o Tricolor de Aço esteve presente na polêmica expulsão do atacante Diego Costa no último sábado (27). O jogador do Grêmio foi expulso e o técnico Renato Portaluppi tirou os atletas do banco de reservas, a fim de impedir mais cartões vermelhos e alegou que houve interferência externa no lance.
Diante desse cenário, o Esquadrão tem uma partida muito complicada jogando longe de Salvador. O Botafogo é o líder do Brasileirão nove pontos e chega confiante após derrotar o Flamengo por 2 a 0 na rodada anterior.