Zagueiro do Vitória é acusado de invasão e pode responder na Justiça
O duelo entre Vitória e São Paulo no último domingo (5) foi marcado por uma cena inusitada durante o intervalo. O zagueiro Wagner Leonardo foi expulso logo no começo do primeiro tempo e voltou para o gramado do Barradão a fim de dar entrevista para os veículos de comunicação.
A atitude do jogador de 24 anos foi relatada na súmula da partida pelo árbitro Ramon Abatti Abel, de modo que o atleta pode ser processado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso. O jogo terminou com derrota do Rubro-Negro por 3 a 1.
Atitude de zagueiro do Vitória
Enquanto o atacante Luciano concedia entrevista para a Rede Globo, Wagner Leonardo invadiu o gramado e foi ao microfone para criticar a arbitragem brasileira. O zagueiro foi expulso após acertar o rosto do atacante Calleri, em lance que passou pela revisão do VAR.
“Não estou aqui para criar polêmica. Estou para dizer a minha chateação, insatisfação. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente. Por forças maiores a gente não consegue”, disparou enquanto tentava ser contido por outros jogadores.
Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou a invasão de campo do jogador, porém ressaltou que não conseguiu ouvir o que o atleta disse naquele momento. Veja o trecho do documento:
Após o término do primeiro tempo de jogo, informo que o jogador sr. Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória, adentrou aos arredores do campo de jogo e foi em direção a zona de entrevista. Ressalto ainda que o mesmo já havia sido expulso aos 6 minutos do primeiro tempo. Cabe salientar que a equipe de arbitragem encontrava-se no campo de jogo e não foi possível escutar o que o mesmo falou.