CBF bateu o martelo e decidiu adiar jogo do Bahia pelo Brasileirão
Diversas regiões do Rio Grande do Sul foram fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias, que causaram a elevação do nível dos rios e, consequentemente, enchentes nas cidades. O governo, os clubes de futebol e autoridades públicas têm se mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes.
Diante desse cenário, a CBF emitiu um comunicado na última terça-feira (7) informando o adiamento de partidas envolvendo clubes gaúchos em suas competições. Com isso, o Bahia teve um jogo adiado na Série A2 do campeonato brasileiro feminino.
CBF e adiamento de jogos
Segundo comunicado da entidade máxima do futebol brasileiro, as partidas envolvendo clubes gaúchos até o dia 27 de maio foram adiadas e ainda não têm data definida. “Comunicado oficial: todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024 estão adiadas”, publicou.
Dessa forma, o duelo entre Bahia e Juventude pela 5ª rodada da Série A2 do Brasileirão feminino foi adiado. A partida seria realizada no próximo domingo (12), no CT Evaristo de Macedo, às 16h (horário de Brasília).
Além da CBF, a Conmebol adiou os jogos de Internacional e Grêmio pela Copa Sul-Americana e a Libertadores, respectivamente. O Colorado enfrentaria o Real Tomayapo-BOL, na Bolívia, e o Tricolor Gaúcho viajaria até o Chile para encarar o Huachipato. As entidades futebolísticas seguem monitorando a situação do Rio Grande do Sul e fornecendo ajuda para as autoridades que trabalham para ajudar as vítimas das enchentes.