Rogério Ceni guarda carta na manga para usar no próximo jogo do Bahia
O Bahia conseguiu um excelente resultado contra o Botafogo ao vencer por 2 a 1, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, a equipe do técnico Rogério Ceni assumiu a vice-liderança do campeonato brasileiro.
Agora, o Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (12) para encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada da competição. Para o duelo, o treinador tem uma “carta na manga” para entrar ao decorrer do jogo: o atacante Rafael Ratão.
Carta na manga de Rogério Ceni
Mesmo sendo reserva durante a temporada, o atacante está entre os artilheiros do Bahia em 2024, mostrando que vem aproveitando as oportunidades quando entra em campo. O jogador de 28 anos marcou o gol do triunfo sobre o Botafogo, após belo passe de Carlos de Pena.
Rafael Ratão também se mostrou decisivo no duelo contra o Sport na 1ª rodada da Copa do Nordeste, saindo do banco de reservas. No último lance da partida, ele recebeu cruzamento do jovem Roger Gabriel e mandou para as redes, decretando o triunfo por 2 a 1.
Além disso, o técnico Rogério Ceni vem sabendo utilizar o banco de reservas durante o Brasileirão. O Tricolor de Aço marcou oito gols no campeonato até o momento, sendo que metade deles foram feitos por atletas que saíram do banco de reservas.
Por fim, Rafael Ratão está entre os artilheiros do Bahia nesta temporada. Em 15 partidas disputadas, o atacante balançou as redes seis vezes — mesmo número do atacante Everaldo. O líder do ranking é o meia Thaciano, com oito gols.