Duelo de Titãs: Bahia vai encarar adversário mais poderoso do Brasil nos próximos dias
Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Bahia concentra suas forças na partida contra o Red Bull Bragantino neste domingo (12). A equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Massa Bruta pela 6ª rodada do Brasileirão.
O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília), e o Tricolor de Aço pode assumir a liderança do campeonato brasileiro. A partida também representa o confronto entre os clubes com os donos mais ricos do futebol brasileiro.
Duelo entre Bahia x Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino foi comprado pela empresa austríaca de bebida energética em 2019 e passou a fazer parte de uma rede que possui vários clubes pelo mundo, como o RB Leipzig e o New York Red Bulls. Desse modo, o clube tem como sócio majoritário o herdeiro Mark Mateschitz.
O empresário de 31 anos é filho de Dietrich Mateschitz, cofundador da Red Bull, e herdou a participação de 49% da empresa de seu pai, falecido em 2022. Segundo levantamento da revista Forbes, a fortuna de Mark está avaliada em 38,9 bilhões de dólares (cerca de R$ 198 bilhões).
Enquanto isso, o Bahia foi comprado pelo Grupo City no ano passado e passou a fazer parte do conglomerado administrado pelo sheik Mansour Bin Zayed al Nahyan. Ele é membro da família real dos Emirados Árabes Unidos e sua fortuna pessoal é de 30 bilhões de dólares (R$ 150 bilhões).