Fonte Nova desponta favorita para receber jogos da Seleção Brasileira em 2024
Em março, a FIFA confirmou a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A entidade máxima do futebol mundial também realizou visitas no início deste ano em capitais que possivelmente podem receber jogos do torneio.
Salvador foi uma das cidades que recebeu as autoridades da FIFA. Na última terça-feira (8), a entidade divulgou os relatórios técnicos das sedes e estádios visitados e a Arena Fonte Nova teve a melhor nota dos campos brasileiros.
Fonte Nova e seleção brasileira
No relatório divulgado pela FIFA, o Brasil teve uma ótima avaliação na maioria dos quesitos, exceto instalações e centros. Em relação aos estádios, a Fonte Nova teve a maior nota, junto de Mané-Garrincha, Beira-Rio e Arena de Pernambuco (3,9).
A Federação Baiana de Futebol (FBF) enviou para a CBF um pedido para que as instalações do Bahia sejam uma sub-sede da Copa do Mundo, caso o Mundial seja realizado no Brasil. O presidente da FBF, Ricardo Lima, comentou sobre a candidatura, que foi bem recebida pela entidade máxima do futebol brasileira.
“Estamos muito felizes por mais essa conquista para o futebol baiano. Receber a Seleção Feminina em Salvador, para um amistoso de preparação para uma competição tão importante como os Jogos Olímpicos, é motivo de orgulho. Agradecemos à CBF, na pessoa do Presidente Ednaldo Rodrigues, pela escolha por nossa cidade”, declarou.
A sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será divulgada na próxima sexta-feira (17), durante o Congresso Anual da FIFA. Ainda neste ano, a Bahia receberá um amistoso da seleção brasileira feminina no dia 4 de junho, que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.