AGORA É OFICIAL: Lateral do Bahia vai vestir outra camisa em 2024
A diretoria do Bahia faz uma constante avaliação do seu elenco para definir quais peças saem e ficam no grupo para a sequência da temporada. Na última quarta-feira (8), o Tricolor de Aço acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Roque para o Londrina.
O vínculo vai até o fim deste ano, em que o Tubarão disputa a Série C do campeonato brasileiro. A ideia do Esquadrão é dar mais minutos em campo para o jogador de 22 anos, a fim de amadurecer o jovem.
Lateral do Bahia é do Londrina
Caio Roque foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni nesta temporada, mesmo com a carência de laterais-esquerdos no elenco. O treinador entende que o atleta ainda é muito jovem e precisa de mais experiência para atuar no time principal.
Desse modo, o empréstimo para o Londrina pode fazer o lateral-esquerdo ganhar mais rodagem e voltar mais experiente para o Bahia. Ele tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2025 e espera-se que o atleta seja mais utilizado na próxima temporada.
Com essa transferência, o Esquadrão tem apenas o lateral-esquerdo Ryan como jogador de ofício para a posição. O técnico Rogério Ceni tem feito improvisações no setor desde o início da temporada, mas essa “dor de cabeça” será curada em julho.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi chega ao Bahia em julho deste ano, após o término do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha. Ele firmou um pré-contrato com o clube no início do ano e fica à disposição de Ceni a partir da abertura da janela de transferências internacionais.