Presente do dias das mães! Bahia esperou sete anos para este anúncio
Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, o Bahia volta a campo neste domingo (12), Dia das Mães, para encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).
A equipe do técnico Rogério Ceni ocupa a vice-colocação do campeonato com dez pontos, mesma pontuação do Athletico Paranaense, mas fica atrás no critério de desempate. Uma combinação de resultados pode fazer o Tricolor de Aço voltar à liderança da competição após sete anos.
Bahia pode voltar à liderança
O Esquadrão precisa vencer o Massa Bruta e contar com um tropeço do Athletico Paranaense diante do Palmeiras neste domingo (12) para assumir a liderança do Brasileirão. As equipes se enfrentam na Arena Barueri, às 16h (horário de Brasília).
Caso os resultados aconteçam, o Bahia retorna ao topo da tabela da Série A após sete anos. A última vez aconteceu durante o Brasileirão de 2017, quando a equipe retornou à elite do futebol nacional após dois anos.
Naquela ocasião, o Tricolor de Aço estreou com uma goleada por 6 a 2 sobre o próprio Athletico Paranaense e ficou na liderança da competição por conta do critério de saldo de gols. Curiosamente, quase uma década depois, Esquadrão e Furacão duelam pelo primeiro lugar novamente.
Por fim, os comandados do técnico Rogério Ceni ainda podem fazer história no Bahia. Se a equipe vencer o Red Bull Bragantino, alcançará os 13 pontos no campeonato, sendo o melhor início da história do Tricolor de Aço no Brasileirão de pontos corridos.