A melhor notícia da semana chegou direto da China: Bahia de olho em parça de Oscar
Durante a janela de transferências do início do ano, o Bahia acertou o empréstimo do meia Léo Cittadini para o Shangai Port, time do meia brasileiro Oscar na China. O vínculo vai até o fim deste ano, com opção de compra.
Fora dos planos do Tricolor de Aço, o jogador de 30 anos resolveu respirar novos ares e tem se destacado na equipe chinesa. Ele foi titular em nove dos últimos dez jogos do time, contribuindo com um gols e duas assistências no período.
Bahia de olho em jogador emprestado
A boa fase de Léo Cittadini interessa ao Esquadrão tendo em vista um lucro com uma possível venda do atleta. Entretanto, a diretoria do Bahia sabe que terá que repassar uma porcentagem de eventuais ganhos para o Athletico Paranaense.
Durante as negociações, ficou estabelecido que o Shangai Port pagará um determinado valor pelo empréstimo do meia. O Tricolor de Aço adquiriu 80% dos direitos econômicos de Léo Cittadini junto ao Furacão no ano passado, de modo que o clube ainda tem uma porcentagem do atleta e vai receber uma quantia pelo empréstimo.
Caso o clube chinês queira comprar o jogador em definitivo, o Athletico também receberá uma parte do dinheiro. Léo Cittadini chegou ao Bahia em julho de 2023, mas não conseguiu ter uma sequência por conta de lesões e está fora dos planos do técnico Rogério Ceni. O meia sequer fez sua estreia pelo Esquadrão nesta temporada, justamente por conta de problemas físicos.