A bola não entra e Bahia vai parar no Z-4 do Brasileirão
Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (12), o Bahia chegou a nove gols marcados no Brasileirão e continuou na vice-colocação da competição. Entretanto, o Esquadrão poderia estar na liderança com um saldo de gols bem maior.
Isso porque, o Tricolor de Aço está entre os times que mais perderam chances claras de gols neste campeonato brasileiro. A equipe do técnico Rogério Ceni está no “Z-4” do Brasileirão quando o assunto é converter chances em gol.
Bahia no “Z-4” do Brasileirão
De acordo com dados da plataforma de estatística Sofascore, o Bahia é o terceiro time que mais perdeu chances claras de gol no campeonato brasileiro. A equipe já desperdiçou oito oportunidades, uma delas contra o Red Bull Bragantino.
Quando a partida já estava 1 a 0, o atacante Biel recebeu a bola na grande área aos 36 minutos do segundo tempo para liquidar o jogo, mas se atrapalhou e perdeu a chance. O tento colocaria o Tricolor de Aço como o segundo melhor ataque da competição e aumentaria o saldo de gols da equipe.
O líder do ranking de chances perdidas é o Corinthians, que deixou de marcar em 11 oportunidades. O São Paulo fecha o top 3 com dez chances, enquanto o Grêmio é o time que menos perde, com apenas um desperdício. Confira o ranking completo:
— Corinthians: 11 chances
— São Paulo: 10 chances
— Bahia: 8 chances
— Botafogo, Atlético Mineiro, Fortaleza, Internacional e Vasco: 7 chances
— Flamengo e Atlético Goianiense: 6 chances
— Athletico Paranaense, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense: 5 chances
— Cuiabá e Vitória: 4 chances
— Criciúma, Red Bull Bragantino e Juventude: 2 chances
— Grêmio 1 chance