Campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia interrompe carreira e anuncia nova profissão
O técnico Dado Cavalcanti anunciou na quinta-feira (16) que vai interromper a carreira de treinador por algum tempo. Campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia em 2021, o último trabalho do profissional de 42 anos foi no comando da Portuguesa neste ano.
Dado comunicou que vai assumir o cargo de diretor técnico da Squadra Sports, empresa que pertence a Guilherme Bellintani, ex-presidente do Esquadrão, e atua no segmento do futebol. O contrato vai até o fim de 2027.
Dado Cavalcanti vai trabalhar para ex-presidente do Bahia
Em vídeo publicado nas redes sociais, Dado Cavalcanti revelou detalhes da proposta que recebeu de Guilherme Bellintani. O treinador disse que o convite foi realizado em função dos anos de experiência que ele possui no futebol.
“Recentemente recebi um convite que me procurou uma profunda reflexão sobre tudo o que eu vivi na minha vida profissional. E, sem dúvidas, esse convite veio pela experiência adquirida ao longo desses anos. Estarei fazendo parte de um projeto grandioso no futebol brasileiro chamado Squadra Sports, capitaneado por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia”, afirmou.
Ele também comentou sobre como será o seu trabalho na Squadra Sports. “Estarei assumindo a função de diretor técnico. Nos próximos três anos serei responsável por aproximar os clubes geridos pela Squadra, as comissões técnicas e uma padronização de trabalho nas divisões de base”, concluiu.
Após deixar o comando técnico do Bahia, Dado Cavalcanti teve passagens por Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná, Paysandu, Vila Nova, América-RN e Vitória. Ele também atuou como auxiliar do técnico Fernando Diniz na seleção brasileira.