Primeiro alvo? Bahia tem garantia para assinar com meio-campista passador
Nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro, o Bahia acertou a contratação do meia Carlos de Pena. Sem espaço no Internacional, o uruguaio de 31 anos assinou até o fim deste ano com o Tricolor de Aço, mas pode ter o vínculo estendido.
Apesar de ainda não ter sido titular com Rogério Ceni, o atleta tem sido utilizado com frequência e deseja permanecer no Esquadrão por mais tempo. Ele deu o passe para o gol de Rafael Ratão no triunfo por 2 a 1 contra o Botafogo na 5ª rodada do Brasileirão.
Bahia e meia passador
Durante entrevista recente, de Pena destacou que foi fácil escolher o Bahia. Ele detalhou uma conversa que teve com o diretor de futebol do clube, Cadu Santoro, e ficou muito empolgado com o projeto do Tricolor de Aço, que faz parte do Grupo City.
“A escolha foi fácil. Quando o professor ligou, o Cadu [Santoro] ligou para mim, apresentaram o projeto no Bahia. E a escolha foi fácil, sei o tamanho do clube, que quer atingir metas altas. E conseguiu montar elenco muito qualificado. O tempo de contrato, por mais que seja até o final do ano, confio que vou ficar aqui mais tempo, é o meu desejo”, declarou.
Mesmo com o desejo de ficar no Esquadrão para a próxima temporada, o meia sabe que deve mostrar resultados em campo para justificar sua permanência. “Mas isso eu tenho que demonstrar dentro de campo. Desde o momento que cheguei buscar dar o meu melhor, mostrar que posso ser uma peça importante”, completou.