Volante só deixou o Bahia e agora está perto de conquistar feito histórico na Europa

Formado nas categorias de base do Bahia, o volante Diego Rosa não conseguiu se firmar no elenco principal do Esquadrão desde que subiu para os profissionais em 2023. Foram 30 jogos e apenas um gol marcado no período, o que gerou protestos da torcida.

Com isso, a diretoria tricolor acertou o empréstimo do jovem de 21 anos para o Lommel SK, da Bélgica, que também faz parte do Grupo City. No clube belga, o jogador tornou-se titular da equipe e está próximo de alcançar feito histórico.

Diego Rosa no futebol belga

Apesar de ter ido para o Lommel com a temporada europeia caminhando para o final, Diego Rosa se tornou titular da equipe na reta final da segunda divisão do campeonato belga. Ele acumula 13 jogos, dois gols e quatros assistências pelo clube.

Mesmo tendo sido campeão da segunda divisão, o Lommel ainda não garantiu seu acesso para a elite do futebol belga. Para isso, a equipe de Diego Rosa precisa ganhar do Kortrijk em uma espécie de “mata-mata” para conquistar a vaga.

O Lommel perdeu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0 e terá que reverter a desvantagem na partida de volta para subir de divisão. O duelo será realizado no próximo domingo (26), às 8:30h (horário de Brasília). 

A equipe recebeu nesta segunda-feira (19) mensagens de apoio dos outros times que fazem parte do Grupo Cty, que desejaram boa sorte na final. O Bahia foi representado pelo atacante Everaldo. Confira:

https://x.com/LommelSKOff/status/1792085056619421876