Traição? Fez juras de amor ao Bahia e na primeira chance assinou contrato na França
Com passagem pela seleção brasileira, o zagueiro Dante fez uma temporada espetacular pelo Nice, da França. Aos 40 anos, o jogador disputou 32 das 34 rodadas do campeonato francês, sendo substituído apenas uma vez.
O clube terminou a Ligue 1 na 5ª colocação, com uma vaga na Europa League e a melhor defesa da competição (apenas 29 gols sofridos). Diante desse cenário, a diretoria renovou o contrato do defensor por mais um ano, frustrando a torcida do Bahia.
Dante renova com time da França
Durante entrevista neste ano, Dante revelou que deseja vestir a camisa do Tricolor de Aço em um eventual retorno ao futebol brasileiro. O zagueiro revelou que o Esquadrão é seu time do coração e que seria emocionante atuar pela equipe.
“Agora, sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar”, afirmou.
Entretanto, o brasileiro está comprometido com o projeto do Nice e tem o objetivo de levar o time para a Champions League antes de encerrar sua trajetória pela França, que já dura oito temporadas. Esse foi um dos motivos que o fizeram renovar seu vínculo com o clube.
“Seria esse o meu objetivo, mas devido ao projeto do clube (Nice), que eu já estou aqui há oito anos, está sendo difícil de realizar esse sonho de ir no Bahia. Eu acho que, em termos de resultados, é bem simples. Eu tenho esse sonho de antes de deixar o Nice, ter conseguido colocar o clube para disputar uma Liga dos Campeões, é algo que eu quero, que eu sonhei bastante”, completou.