A próxima janela internacional de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho, e por mais que o técnico Rogério Ceni tenha afirmado que a diretoria não planeja trazer reforços ao Bahia, os bastidores do mercado da bola seguem agitados.
Recentemente, por exemplo, o interesse do Bahia na repatriação do volante Flávio ganhou destaque. O jogador é um dos nomes cotados para voltar a vestir a camisa tricolor no segundo semestre de 2024. Não custa dizer que o meio-campista deixou o Esquadrão em 2020, quando acertou sua ida ao Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões.
Bahia aguarda apenas uma definição para investir
O volante vem de uma boa temporada no exterior pelo Al Taawon. Tanto assim que a sua saída não será das mais simples, em especial por conta dos altos salários do mundo árabe. Por outro lado, o nome do jogador vem sendo especulado em alguns clubes do Brasil.
Na temporada de 2023/24, Flávio entrou em campo para defender as cores do Al Taawon em 35 jogos; foi titular em todos. Pelo Campeonato Saudita, o volante disputou 32 partidas, marcou um gol e anotou três assistências.
Ainda em tempo, vale dizer que o brasileiro está na arabábia através de um empréstimo do time turco. O seu contrato com o Trabzonspor se encerrará em breve. Porém, a tendência é que o Al Taawon lhe faça uma proposta definitiva. Se isso não acontecer, uma volta ao Bahia não está fora dos planos.
A próxima partida do Bahia será em Salvador, no dia 13 de junho, uma quinta-feira, contra o Fortaleza. A bola rolará na Fonte Nova para o clássico interestadual às 21h30.