Leila Pereira avisada de interesse do Bahia em atacante queridinho no Brasil
Gabigol se tornou um dos jogadores mais cobiçados no mercado brasileiro de futebol. Com seu contrato se encerrando em dezembro, o atacante está em uma posição onde pode assinar um pré-contrato e ouvir ofertas de outros clubes enquanto negocia sua renovação com o Flamengo.
Em junho, Gabigol recusou a proposta de renovação do Flamengo, que oferecia um ano adicional de contrato com um aumento salarial de 50%. A principal razão para a recusa foi o tempo de contrato, considerado insuficiente pelo jogador.
Esse impasse nas negociações com o Flamengo fez com que o interesse de outros clubes no jogador aumentasse significativamente a partir de 1º de julho, quando ele passou a ter a liberdade de assinar pré-contrato e sair sem custos.
O Palmeiras se destacou como um dos clubes mais interessados e planeja fazer uma oferta para contar com Gabigol a partir de 2025, embora não descarte um investimento para trazê-lo na atual janela de transferências. No entanto, a exigência da diretoria do Flamengo de aproximadamente R$ 40 milhões para uma transferência imediata pode dificultar essa possibilidade, sugerindo que o futuro de Gabigol será definido por uma renovação ou um pré-contrato.
O Bahia também mantém interesse em Gabigol e pode entrar na disputa pelo jogador. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, “o Bahia continua monitorando a situação de Gabriel Barbosa no Flamengo e deve, sim, entrar na negociação para contar com o jogador na temporada de 2025”.
O canal “Paparazzo Rubro-Negro”, que cobre o dia-a-dia do Flamengo, confirmou o interesse do Bahia no jogador. A postura do clube baiano deve ser semelhante à adotada nas negociações com Everton Ribeiro, que também estava no final de seu contrato com o Flamengo e acabou aceitando a oferta do Bahia após rejeitar a renovação com o clube carioca.
Para superar a concorrência do Flamengo por Everton Ribeiro, o Bahia apresentou um projeto esportivo atrativo, incluindo planos pós-carreira e um contrato de dois anos, enquanto o Flamengo oferecia apenas um ano. A estratégia bem-sucedida pode ser repetida nas negociações por Gabigol, consolidando o interesse do Bahia em fortalecer seu elenco com jogadores de destaque.