Biel arruma briga das grandes com Thaciano no Bahia e cobra intervenção de Rogério
Biel atraiu atenção ao reclamar sobre sua substituição no segundo tempo da partida contra o Botafogo, na última terça-feira (30), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O camisa 11 tricolor, titular pela segunda partida seguida após um longo período como reserva, expressou frustração por “sempre ser substituído” dos jogos.
Mas, afinal, o que os números da temporada contam sobre a performance de Biel? Levando em consideração apenas os atacantes do Bahia, incluindo Thaciano que passou a atuar na frente em 2024, vamos mostrar como Biel tem se destacado no time durante o ano.
Biel é TOP-2 em Número de Jogos Entre os Atacantes do Bahia
Se observarmos atentamente as estatísticas, Biel é o segundo jogador que mais vezes entrou em campo no ano entre os atacantes do Bahia:
- Thaciano – 41 jogos (37 como titular)
- Biel – 39 jogos (13 como titular)
- Ademir – 39 jogos (10 como titular)
- Everaldo – 37 jogos (27 como titular)
- Rafael Ratão – 22 jogos (7 como titular)
Apesar de ter sido reserva na maior parte dos jogos, Biel é o terceiro com mais minutos em campo:
- Thaciano: 2.948 minutos
- Everaldo: 2.216 minutos
- Biel: 1.468 minutos
- Ademir: 1.226 minutos
- Rafael Ratão: 744 minutos
Quantos Gols e Assistências Biel Já Contribuiu Nesta Temporada?
Além da presença em campo, vamos falar sobre a efetividade de Biel. Nos quesitos de participação em gols do Bahia na temporada (gols + assistências), Biel divide a liderança com Thaciano:
- Biel é o principal garçom do Bahia na temporada com 10 assistências
- Thaciano é o goleador com 12 gols
Os números detalhados mostram um panorama claro:
- Thaciano: 12 gols, 3 assistências (15 participações em gols)
- Biel: 5 gols, 10 assistências (15 participações em gols)
- Jean Lucas: 9 gols, 5 assistências (14 participações em gols)
- Everaldo: 9 gols, 4 assistências (13 participações em gols)
- Cauly: 7 gols, 6 assistências (13 participações em gols)
Importância de Biel para o Bahia em 2024
Os dados da temporada deixam claro que Biel é um jogador fundamental para o Bahia, mesmo quando começa no banco. Seu desempenho em termos de assistências mostra que ele é uma peça chave na construção de jogadas e na criação de oportunidades para os seus companheiros.
Com estas estatísticas, Biel pode usar esses números como argumento nas suas reclamações em relação às substituições constantes. A frustração por ser substituído é legítima, mas há uma clara justificativa para o manter na rotação ativa do time.
Biel tem a possibilidade de continuar se destacando e, quem sabe, garantir mais minutos em campo como titular. No fim das contas, seu papel no Bahia em 2024 pode ser ainda mais significativo se ele continuar a trabalhar duro e provar seu valor jogo após jogo. A torcida, sem dúvida, está atenta a cada movimento e esforço de Biel para contribuir com o sucesso do time.