Bahia bate o martelo e define futuro de Adriel

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O goleiro Adriel, de 23 anos, irá retornar ao Grêmio após uma temporada em que atuou pelo Bahia. Ele foi emprestado ao Tricolor Baiano em junho de 2023, mas não teve seu contrato de compra ativado. Os torcedores do Grêmio devem vê-lo já no início da pré-temporada, marcada para 2 de janeiro de 2024. O contrato de Adriel com o time gaúcho é válido até o final de 2025.

No decorrer da última temporada, Adriel participou de 13 partidas pelo Bahia, mas enfrentou dificuldades em se firmar como titular. Nessa fase, ele sofreu um total de 14 gols e conseguiu manter cinco jogos sem ser vazado, números que não foram suficientes para a decisão de compra pelo Bahia.

Adriel não vai continuar no Bahia em 2025

Desde que foi emprestado ao Bahia no ano passado, Adriel encontrou dificuldades para se estabelecer como titular. Apesar de seu contrato original ser válido até dezembro de 2023, o goleiro teve sua permanência prorrogada até o final deste ano. Contudo, a cláusula de compra estabelecia um valor de aproximadamente 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, para a aquisição de 80% dos direitos do atleta.

Adriel iniciou sua trajetória no Bahia em um período de instabilidade no elenco. Mesmo tendo oportunidades enfeixadas ao Campeonato Brasileiro e ao primeiro semestre, sua performance não alçou ao nível esperado para angariar um lugar garantido na equipe. Um dos pontos críticos foi o erro cometido na derrota contra o Corinthians, que repercutiu negativamente sobre sua avaliação pela comissão técnica.

A situação se intensificou quando o titular Marcos Felipe ficou fora devido a um protocolo de concussão. Nem mesmo assim Adriel conseguiu solidificar seu lugar, com Danilo Fernandes entrando como titular na última partida do Brasileirão. A perda da confiança por parte da equipe técnica pode ter selado o destino do arqueiro em Salvador.