Reforços do Bahia se despedem de atual clube para se juntar ao Esquadrão

Foto: San Júnior / EC Bahia

Nesta segunda-feira, o São Paulo oficializou a saída dos jogadores Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Os atletas embarcaram para Salvador, onde finalizarão os detalhes de suas transferências para o Bahia. Rodrigo Nestor e Michel Araújo já haviam acertado suas transferências no ano anterior, e agora seguem para reforçar o elenco do time baiano.

Contratos dos jogadores com o Bahia

A negociação de Rodrigo Nestor inclui um contrato de empréstimo por um ano, no qual o Bahia desembolsará 1,5 milhão de euros, o equivalente a cerca de 9,4 milhões de reais. Este contrato prevê, ainda, a compra definitiva dos direitos econômicos de Nestor, condicionada ao atingimento de metas especificadas, por mais 4,7 milhões de euros (aproximadamente 30 milhões de reais).

Um dos fatores determinantes para a transferência de Nestor foi a possibilidade de trabalhar novamente sob a direção de Rogério Ceni. O treinador foi uma figura importante na carreira do meio-campista durante o período entre 2021 e 2023 no São Paulo. Em 2022, Nestor teve um desempenho notável sob o comando de Ceni, atuando em 62 partidas, nas quais marcou oito gols e contribuiu com 11 assistências.

Michel Araújo, por sua vez, foi transferido de forma permanente para o Bahia. O valor da transferência foi de 2,75 milhões de euros, cerca de 17,3 milhões de reais. Michel Araújo deixa o São Paulo após ter participado de 88 partidas, nas quais marcou quatro gols e deu cinco assistências. Com essa transferência, espera-se que o jogador possa contribuir significativamente para os planos do Bahia na próxima temporada.

O retorno do elenco do Bahia às atividades está previsto para esta terça-feira (7), já contando com os novos reforços provenientes do São Paulo. A expectativa é que os jogadores se integrem rapidamente ao time, ajudando na preparação para os desafios da temporada que se inicia.