O Bahia anunciou a contratação do atacante Willian José como seu quinto reforço para a temporada de 2025. Após rescindir contrato com o Spartak Moscou, o jogador de 33 anos chegou ao clube sem custos envolvidos. Willian desembarcou em Salvador no último sábado, onde passou por exames médicos e assinou um contrato válido até o final de 2026.
Com uma carreira consolidada no futebol europeu, Willian José chega ao Bahia com a expectativa de fortalecer o setor ofensivo do Tricolor. O atacante já está integrado à pré-temporada do clube que acontece em Girona, Espanha, ao lado de outros novos contratados, como Erick, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Erick Pulga. A preparação do time segue até o dia 20 de janeiro.
Carreira de Willian José, novo reforço do Bahia
Antes de retornar ao Brasil, Willian José teve uma extensa carreira na Europa. Passou por clubes como Real Madrid B, Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad, Wolverhampton e Betis. Durante suas passagens, destacou-se no Campeonato Espanhol, onde se consagrou como o quarto maior goleador brasileiro com 82 gols.
No Spartak Moscou, seu último clube, o atacante marcou um gol em 13 jogos. Anteriormente, no futebol brasileiro, Willian defendeu as cores de São Paulo, Grêmio e Santos, antes de se transferir para a Europa.
No Bahia, Willian José disputa a posição de ataque com Everaldo e Luciano Rodríguez. Com sua experiência internacional e números expressivos na Europa, espera-se que ele acrescente qualidade e poder ofensivo ao time.
Veja a nota oficial do Bahia sobre a contratação do atacante
O Esporte Clube Bahia SAF anuncia a contratação do atacante Willian José. Aos 33 anos de idade, o jogador assinou vínculo com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada 2026.
Nascido em Porto Calvo (AL), Willian José foi revelado pelo Grêmio Barueri e passou por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos. As boas atuações no futebol brasileiro o colocaram na Seleção Brasileira sub-20, onde conquistou o Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria na temporada 2011.
A partir de 2014, ele seguiu para o futebol europeu, com passagens por Real Madrid, Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad, Wolverhampton, Betis e Spartak Moscou.
Sua passagem pela Espanha rendeu a presença entre os quatro maiores goleadores brasileiros em La Liga, com 82 gols marcados, além dos títulos da Copa do Rei (2013/2014 e 2021/2022).
O jogador realizou os exames médicos e já está na Espanha, junto com o restante do grupo principal em Girona, onde o Esquadrão faz pré-temporada.