Rogério Ceni pede por goleiro e Bahia abre negociações

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia está buscando reforços para o seu elenco, com foco especial na posição de goleiro. Um dos nomes cogitados é o do arqueiro argentino Guido Herrera. Segundo informações divulgadas pelo jornalista César Luis Merlo, o clube está analisando a possibilidade de contratação desse experiente atleta.

Guido Herrera é um goleiro de 32 anos que atualmente defende o clube argentino Talleres. Ele veste a camisa da equipe desde 2016, tendo se tornado titular no ano seguinte. Herrera atuou em 49 partidas em 2024, além de ter sua presença em competições internacionais como a Copa Libertadores, com 22 participações, além de quatro partidas pela Copa Sul-Americana.

A trajetória de Guido Herrera no futebol profissional começou no Belgrano, clube onde foi revelado. Posteriormente, ele passou pelo Defensores de Belgrano e pelo Mitre até se consolidar no Talleres. O goleiro também atuou pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, em 2021, apesar de ter feito apenas quatro partidas.

Goleiros no elenco do Bahia

O Bahia possui um elenco variado de goleiros, mas ainda busca um nome que se estabeleça definitivamente como titular. Danilo Fernandes e Marcos Felipe são considerados os principais jogadores para a posição no momento. Além disso, Dênis Júnior retornou ao clube após um período de empréstimo, enquanto Gabriel Souza se destacou com boas atuações no Campeonato Baiano.

Recentemente, Rogério Ceni falou em entrevista para à “TNT Sports” sobre a contratação de um novo goleiro.

“É possível. Tivemos a saída do Adriel, o Dênis Júnior está treinando com a gente, vamos analisar, mas é possível. É uma posição difícil, de custo muito alto, quem tem não quer soltar esse jogador. (…) Temos Danilo e Marcos que estão treinando, vão iniciar a Copa do Nordeste, de repente rodando, não só eles, mas todo o elenco, acho importante revezar e colocar esses jogadores para jogar nesse início de campeonato. A pré-temporada precisa se estender se você quiser entrar bem no Campeonato Brasileiro. Vamos rodar esses times, mesclados nos primeiros jogos para que todos tenham oportunidade e a gente possa analisar. Será assim com os goleiros também”, disse o treinador.