Bahia passou o trator no Conquista, mas de nada adiantou

A temporada de 2008 não deixou saudades para o torcedor do Bahia. Naquele ano, além de protagonizar uma campanha melancólica na Série B do Brasileirão, o Esquadrão ainda viu seu maior rival conquistar o título do Campeonato Baiano.

Nem mesmo a goleada por 5 a 1 sobre o Vitória da Conquista foi suficiente para evitar a conquista do Vitória. Na última rodada, as equipes estavam empatadas em praticamente todos os critérios de desempate na fase decisiva do Estadual.

Porém, o time rival tinha uma leve vantagem no número de gols marcados. No mesmo horário do confronto entre Bahia e Vitória da Conquista, Itabuna e Vitória se enfrentavam no Barradão. A equipe Rubro-Negra venceu o seu duelo por 5 a 0.

Com isso, o Esquadrão de Aço precisava vencer seu compromisso por cinco gols de diferença, o que não aconteceu. Com três gols de Pantico, um de Charles e outro de Cristiano, o Bahia até balançou as redes na quantidade necessária, mas acabou sofrendo um gol e perdeu a chance de ficar com o título.

Apesar da decepção, os torcedores presentes reconheceram o esforço da equipes e saíram do estádio gritando “É campeão”, mesmo sem a taça.

Ficha técnica de Bahia vs Vitória da Conquista

BAHIA
Darci; Alison (Cléverson), Rogério e Marcone; Luciano Baiano, Fausto (Éverton), Ananias, Elias e Ávine; Pantico (Charles) e Cristiano.
Técnico: Paulo Comelli.

VITÓRIA DA CONQUISTA
Rodrigues; Jéferson (Márcio Chokito), Artur, Silvio e Éder; Carlinhos, Edmar (Claudemir), Rafael, Kléber; Diogo (Éder Caetité) e Chulapa.
Técnico: Elias Borges

Data: 04/05/2008
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo
Auxiliares: Adson Leal e Luís Carlos Teixeira
Cartões amarelos: Luciano Baiano, Rogério,
Cartões vermelhos: Éder e Ávine

Melhores momentos da partida