Você se lembra da tragédia da Arena Fonte Nova em 2007?
O dia 25 de novembro de 2007 está marcado na história do Bahia. Nesta data, um acidente mudou a história do futebol baiano e da Fonte Nova. Com mais de 60 mil pessoas, o estádio estava completamente lotado para a partida entre o Tricolor e o Vila Nova, que garantiria o acesso do Esquadrão para a Série B do Brasileirão.
Porém, a vitória do Bahia juntamente com o retorno para a segunda divisão, acabaram ficando em segundo plano por conta do incidente que tirou a vida de sete pessoas, após uma parte da arquibancada ceder a uma altura superior a 20 metros.
Márcia Santos Cruz, de 27 anos; Jadson Celestino Araújo Silva, de 25 anos; Milena Vasquez Palmeira, 27 anos; Djalma Lima Santos, 31 anos; Anísio Marques Neto, 27 anos; Midiã Andrade Santos, 24 anos e Joselito Lima Jr, 26 anos foram as vítimas fatais da tragédia.
Depois do acontecimento trágico, a Fonte Nova obviamente foi interditada e, meses depois, teve suas atividades encerradas. Em 2010, o estádio foi completamente implodido para dar lugar a atual Arena Fonte Nova, que foi sede de partidas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
Em todos os anos, o Bahia costuma relembrar das vítimas da tragédia em suas redes sociais. Em 2019, quando o incidente completou 12 anos, o clube realizou um tributo aos torcedores que perderam suas vidas naquele dia: “Há 12 anos, temos 2 estrelas no peito + 7 estrelas no céu”, escreveu o clube.