O Esquadrão de Aço anunciou meia, que já foi xodó da torcida e um responsáveis do elenco, que manteve a equipe na elite do futebol brasileiro. Além disso, o jogador foi campeão baiano pelo clube em 2012.
Em 2012 o Bahia anunciou o retorno do meia Morais, com contrato até o meio do ano para disputar o Campeonato Baiano. A primeira passagem do jogador pelo Tricolor foi em 2010, e foi destaque daquele time que terminou em terceiro lugar e conseguiu o acesso para a primeira divisão.
Na primeira passagem, o jogador chegou ao Esquadrão de Aço por empréstimo, e apesar de querer permanecer na equipe, voltou para o seu clube, o Corinthians. Em 2012, retornou novamente por empréstimo, mas dessa no fim do seu contrato com o Bahia, acabaria o contrato com a equipe paulista também, e ele poderia assinar de graça.
Foram 19 jogos e o jogador foi Campeão Baiano naquele ano com o clube. Apesar da conquista, após o fim do contrato, Morais decidiu não renovar com o Bahia por problemas familiares.
Morais está a procura de times para jogar em 2023
No início do ano, o jogador de 39 anos foi o nome do Murici, e disputou o Campeonato Alagoano. Foi o camisa 10 da equipe que chegou até a semifinal. O jogador disputou nove jogos e fez um gol. Após o fim do campeonato, o jogador acredita que ainda não é hora de pendurar as chuteiras e está aguardando oportunidades para continuar jogando futebol:
– “Desde o fim do Alagoano tenho treinado em casa e aguardo propostas. Tenho um amigo que cuida dessa parte, algumas sondagens apareceram, mas nada de concreto até agora. Enquanto isso, sigo minha rotina de treinamentos e não penso em parar”, disse o jogador em entrevista ao GE.
O jogador disse que jogar futebol é o seu vício, e que está se preparando fisicamente, pois acredita que ainda tem condições de jogar a Série-C ou D.